domingo, 2 de agosto de 2009

Momento descontra(cão)


Essa deliciosa vida de cão é pra quem merece. A Mel, nossa filhota que está no meu colo, teve 6 lindos filhotinhos há pouco mais de 2 meses. Ninguém acreditou que essa coisinha tão pequenina pudesse carregar um barrigão de 6 filhotes. A última a nascer, nossa Miucha (no colo da Kênia), parecia tão frágil que tivemos medo de que ela não resistisse. Mas filhotes de Mel, teimosos são! Como a mãe, todos nasceram fortes, bravos, geniosos e incrivelmente lindos. Tivemos sorte de ter todos os filhotes 'adotados' por grandes amigos como a Bernardes (no meio com a Jolie, que tem focinho rosado e olhos azuis!), e o Genim e a Roberta (meus amigos, sócios e pais da Lua, a mais animada da turma). Os outros 3 também estão com amigos recebendo o amor e o cuidado que merecem. A verdade é que, em casa, esses bichinhos acabam se tornando um dos momentos mais alegres de cada dia. O carinho que a gente recebe quando acorda, a euforia quando chegamos em casa depois de um longo e estressante dia, os 10 minutos de cochilo na cama antes de dormir, a cumplicidade e a fidelidade em todos os momentos... Quem experimenta esse tipo de amor nunca mais volta atrás. A Mel mudou minha vida, meu modo de pensar, de agir, de encarar os desafios. Esse presente eu devo à Kênia, que me mostrou o quanto podemos aprender com a natureza dos animais. Agora veio a Miucha, uma bolinha de pêlos brancos e carinha redonda que tem o focinho ligeiramente entupido e que de tão engraçada é linda! A Jolie (aquela dos impressionantes olhos azuis) também tem desfilado sua exuberância pela casa. Ela é da Bernardes. Mas é nossa também. A família cresceu e agora somos 6 em casa: eu, Kênia, Bernardes, Mel, Miucha e Jolie. E não há nada nesse mundo capaz de roubar a alegria de chegar em casa e brincar como crianças com nossas filhotas. No ritmo alucinante em que a maioria de nós vai levando a vida, faço questão de dar cada vez mais valor a momentos assim. E pra quem nunca dividiu segredos e trocou carinhos com um bichinho de estimação, eu recomendo. Alivia o coração e faz muito bem pra alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário